37 anos de TV Mirante

Câmara de São Luís homenageia Repórter Mirante e TV Mirante em sessão solene

A sessão irá ocorrer a partir das 9h da manhã, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Imirante.com

Atualizada em 19/06/2024 às 22h32
Câmara de São Luís homenageia Repórter Mirante e TV Mirante em sessão solene.
Câmara de São Luís homenageia Repórter Mirante e TV Mirante em sessão solene. (Câmara de São Luís)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís vai realizar nesta quinta-feira (20) uma sessão solene em homenagem à TV Mirante e ao Repórter Mirante. A sessão irá ocorrer a partir das 9h da manhã, no Plenário Simão Estácio da Silveira, na capital maranhense.

Proposta pelo vereador Ivaldo Rodrigues, a sessão tem como objetivo homenagear os 25 anos do Repórter Mirante e 37 anos da TV Mirante.

Para a editora-chefe do programa, Shirley Freire, a ação demonstra que o Repórter Mirante está no caminho certo, representando o Maranhão como um todo. 

"Essa homenagem é mais um reconhecimento ao trabalho de toda uma equipe que, há 25 anos, fez e faz do Repórter Mirante um retrato do Maranhão. Falar da nossa história, da cultura, da nossa gente, das belezas naturais do nosso estado, faz os telespectadores se identificarem com o programa e isso faz a diferença. Uma honra receber essa homenagem da Câmara Municipal porque mostra que estamos no caminho certo e seguindo", afirma.

Editor de imagens do Repórter Mirante há mais de 15 anos, o jornalista Carlos Alberto Ferreira acredita que a homenagem representa um reconhecimento de todo esforço realizado pela equipe que compõe o Repórter Mirante ao longo dos anos. "Essa homenagem é muito significativa e importantíssima para nós que fazemos o Repórter Mirante. É o reconhecimento do nosso trabalho. Somos uma equipe guerreira de muita fibra e compromisso com o programa", disse.

O primeiro programa do Repórter Mirante foi ao ar em abril de 1999, com a proposta de mostrar o Maranhão com um olhar diferente, atento para sua gente, cultura e belezas naturais. Apresentada por Sidney Pereira, a primeira reportagem do programa teve como tema a população negra das fazendas de engenho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.