SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 29 de dezembro de 2024 a 4 de janeiro de 2025.
Domingo (29)
Durante as buscas pelas vítimas da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, realizadas na manhã deste domingo (29), mergulhadores retiraram do Rio Tocantins o corpo que estava preso em uma caminhonete. Segundo informações da Marinha, a vítima identificada é o vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos. Ele e a esposa Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu da ponte que liga o Tocantins e o Maranhão.
Segunda-feira (30)
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de assédio sexual dentro de um supermercado no município de Pio XII, interior do Maranhão. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o homem, de camisa azul, em um dos corredores do supermercado do lado da vítima. Durante todo o tempo, ele acompanhava a mulher, supostamente pesquisando preços de produtos e escolhendo as mercadorias, enquanto estava com a mão por dentro da bermuda.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta segunda-feira (3), decreto que elevou o salário mínimo para R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro de 2025. O aumento de R$ 106 em relação ao valor anterior supera a inflação acumulada no período.
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou na segunda-feira (30) o pedido do Senado Federal para a liberação dos recursos das emendas de comissão que foram suspensas pelo próprio magistrado.
De acordo com a decisão do ministro, a forma como as emendas foram apresentadas contraria a Lei Complementar nº. 210/2024 e a Resolução do Congresso Nacional nº 001/2006. No texto o ministro indaga “como empenhar uma ‘emenda de comissão’ cuja indicação do beneficiário e o valor a ser a ele repassado não foram aprovados pela Comissão?”
Terça-feira (31)
Um policial civil, identificado como Bruno Tavares, foi baleado dentro de uma barbearia na Avenida Piauí, em Timon. O caso aconteceu na terça-feira (31). Todo o crime foi registrado por uma câmera de segurança.
Nas imagens tiradas pelas câmeras de segurança, dois homens participam do assalto e um deles vai em direção ao policial, que estava sentado na cadeira sendo atendido. O assaltante tenta pegar os bens do policial e percebe que ele está armado. Após isso, ele tenta tirar a arma do policial, mas não consegue, até que outro assaltante chega e dispara contra o policial.
Em seguida, o policial cai no chão e os assaltantes conseguem fugir roubando a arma. Os clientes que estavam no estabelecimento ficam assustados e buscam ajuda.
Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificado como João Santos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (30), nas proximidades de sua residência no município de Caxias, a 360 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, João Santos foi abordado por criminosos em duas motos no bairro Castelo Branco.
A Polícia Civil descartou a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que nenhum pertence da vítima foi levado pelos criminosos. O caso continua sendo investigado.
Quarta-feira (1º)
Um casal morreu afogado na praia do Olho d'Água, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança também se afogou, mas foi resgatada com vida.
Equipes de resgate trabalharam por vários minutos na tentativa de encontrar as três vítimas do afogamento, mas apenas o menino, que era filho do homem que se afogou, foi tirado da água com vida e sobreviveu.
Foi retirado do fundo do rio o carro em que viajavam Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. O veículo caiu na água após o desabamento da ponte entre o Tocantins e o Maranhão. Dois corpos foram encontrados dentro do veículo e ainda serão oficialmente identificados.
O marido de Cássia também estava no veículo, mas foi arremessado durante o acidente e socorrido com vida. Ele foi levado para o hospital e recebeu alta.
Quinta-feira (2)
A Marinha do Brasil divulgou, na quinta-feira (2), um vídeo que mostra uma equipe de mergulhadores inspecionando uma picape que caiu após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins. As imagens mostram que não há vítimas no interior do veículo, e também é possível visualizar o cinto do banco do motorista destravado.
Sexta-feira (3)
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com quadriciclo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Barreirinhas. O acidente aconteceu em uma região chamada de Circuito Lagoa Azul, uma área onde é proibida a circulação de quadriciclos.
As vítimas foram resgatadas do local de helicóptero e não há informações sobre o estado de saúde delas. No momento do acidente, as vítimas não utilizavam equipamentos de segurança e, também, estavam trafegando de quadriciclo em uma área onde é proibida a circulação desse tipo de veículo.
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, mandou suspender o pagamento de emendas parlamentares a Organizações Não Governamentais (ONGs) não transparentes.
A decisão vem depois que relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) mostrou que 13 delas não acompanham de forma adequada o uso do dinheiro público, enquanto deveriam apresentar todas as informações de forma transparentes nos respectivos sites na internet.
Sábado (4)
Uma mulher, identificada como Isabelle, ateou fogo no ex-namorado, identificado como Pablo, no Bairro de Fátima, em São Luís, após ter sido agredida por ele, conforme
De acordo com informações preliminares, Isabelle frequentemente vinha sofrendo agressões. Em um dos episódios, a polícia foi acionada, mas a mulher teria pedido para que Pablo não fosse preso. Ainda assim, ele teria continuado a agredir a vítima, o que levou Isabelle, no mesmo dia, a atear fogo no ex-namorado.
A Marinha do Brasil confirmou que foi encontrado, na manhã desse sábado (4), o corpo de mais uma vítima do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A tragédia resultou, até o momento, em 14 mortes. Há ainda três desaparecidos.
Saiba Mais
- Ponte desaba sobre o rio Tocantins, carro preso em fenda, queda de avião...veja o resumo da semana
- Servidora do MP e comandante da PM afastados, feminicídio e o tri de Rayssa... veja o resumo da semana
- Assalto à loja de carnes, guarda atropelado e família morre em acidente... veja o resumo da semana
- Suspeito de feminicídio encontrado morto, ônibus tomba, e Medina surfa no Maranhão... veja o resumo da semana
- Acidente na br-135, maranhense encontrado morto em MG... Veja o resumo da semana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.