CASCAVEL - O candidato a vereador de Céu Azul (PR) Marcos Geleia Patriota (Novo) foi preso neste sábado (14), em Cascavel, por agentes da Polícia Federal.
Patriota é investigado por associação criminosa para os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Desde novembro do ano passado, ele tinha ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Outros dois candidatos envolvidos com os atos golpistas têm mandados de prisão em aberto, de acordo com reportagem do G1.
Procuramos a defesa de Patriota, mas até o momento não obtivemos retorno.
Anistia
Um projeto de lei (PL) que concede anistia aos condenados nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 tramita na Câmara dos Deputados. Ele não entrou na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da última quarta-feira (11), conforme havia prometido a presidente da CCJ, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC).
A análise do projeto foi cancelada porque começou sessão do plenário da Câmara. O regimento da Casa proíbe que as comissões deliberem enquanto há sessão no plenário.
Saiba Mais
- Justiça anula licenças ambientais de prédio na Avenida Litorânea, em São Luís, e determina recuperação da área degradada
- Justiça anula licenciamento de condomínio no Araçagi e determina demolição de obras em área de preservação
- Banco é condenado a indenizar cliente que teve vidro do carro quebrado e bens furtados em estacionamento da agência
- Justiça dá 48 horas para TCDF explicar gratificação retroativa
- CNJ suspende pagamento de auxílio-alimentação de R$ 10 mil para juízes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.